FCDU - Federação Catarinense do Desporto Universitário

Federação Catarinense do Desporto Universitário

JUB's 2016 - NADADOR DA UNOESC ENTRE OS MELHORES DE 2016

JUB's 2016 - NADADOR DA UNOESC ENTRE OS MELHORES DE 2016

Mon Nov 07 21:11:32 BRST 2016

A chuva quase atrapalhou o terceiro e último dia da natação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), neste domingo, 06 de novembro. Os fortes relâmpagos levaram a direção da prova a esperar a mãe natureza a se acalmar para que as finais pudessem acontecer. Porém o mal tempo não atrapalhou o bom desempenho de Pamela Alencar Souza da UNIP-SP, que encerrou os jogos com quatro ouros e uma prata.
 
A jovem de 22 anos sobrou novamente na piscina e levou duas medalhas nos 100 metros peito e no revezamento 4 x 400 metros medley. Ela já havia conquistado no sábado (05), ouro nos 50m peito e 4 x 200m livre e prata nos 200m medley. “Eu esperava um tempo melhor no 100m peito, mas por conta do atraso fiquei um pouco tensa, pois tenho que aquecer e logo depois nadar, e isso afetou meu desempenho”, finalizou.
 
Outro que confirmou o favoritismo foi nadador Leonardo Schilling da UNESC-SC que ganhou os 50 metros borboleta e levou pelo terceiro ano consecutivo a prova no JUBs. No dia anterior ele já havia levado o ouro nos 50m livre. O atleta chamou a atenção para organização do evento. “Nunca vi um JUBs tão bem organizado, nadar ao lado do estádio da Copa, em uma piscina nova, com refeitório, hotel, logística maravilhosa, estrutura, enfim a CBDU está de parabéns pelo evento. Foi um incentivo a mais”, comentou. 
 
Amanda Gomes da UEAP-AP também teve um grande JUBs, voltou a treinar intensamente em abril e conquistou três medalhas de ouro: nos 50m costas, 50m livre e 100m livre.. “ Eu sempre gostei do que era mais pesado, basquete, futebol. E eu sempre tive uma paixão pela natação”, contou a atleta que participou dos jogos pela primeira vez.
 
Índices
 
Já a competidora Isabella Dartora da PUC-PR, voou na prova dos 100m livre e garantiu a medalha de ouro e o índice técnico da competição. A atleta passou os primeiros 50m na penúltima colocação, mas na virada conseguiu um sprint final e subiu ao pódio com o tempo de 58”10. “Quando começou a chover senti um alívio, eu prefiro nadar com o tempo um pouco mais frio”, comentou.

O nadador Arthur Pedroso da UNIP-SP também alcançou o índice técnico nos 100m peito com o tempo 01’03”54 e levou o ouro para casa. A disputa da prova foi acirrada até o fim e Arthur conseguiu a vitoria na batida de mão. “Pelo o que eu nadei pela manhã, eu esperava fazer um tempo mais baixo a tarde, mas acabei sentindo o final da prova”, disse.

Aplicativo JUBs 2016

Acompanhe em tempo real os resultados de todas as partidas que acontecem no JUBs 2016. Baixe o aplicativo CBDU 2016, disponível nas plataformas IOS e Android, e fique por dentro minuto a minuto de todos os lances da competição.

Mais informações, fotos, tabelas, resultados e curiosidades sobre tudo o que acontece durante o JUBs Cuiabá podem ser encontrados no site da CBDU (www.cbdu.org.br) e nas redes sociais.

Jogos Universitários Brasileiros

O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reúne em Cuiabá, entre os dias 2 e 13 de novembro, 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, são 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.

Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.

De 02 e 07 de novembro, o JUBs recebe os atletas das modalidades individuais, que competem entre 04 e 06 de novembro. De 07 a 13, será a vez dos atletas das modalidades coletivas, que competem entre 08 e 12.

O JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

 

 

 

HISTÓRIA DIRETORIA EX-PRESIDENTES ESTATUTO LIVRO NOTÍCIAS JUBS JUCS LDU UNIVERSÍADE OUTROS FOTOS VÍDEOS CALENDÁRIO CONTATO HOME CBDU